• Guilherme Frederico

O prazer de fazer arte

Trabalhar com Aline é estar pronto para compartilhar: compartilhar riscos e aprendizados. Compartilhar também o prazer de fazer arte; prazer visível pelo brilho de seus olhos e pelo seu envolvimento com o trabalho.

Nos tempos do curso técnico de bailarino na Escola Angel Vianna, trabalhamos juntos várias vezes, por afinidade mesmo. Gosto de mulheres fortes (rs). E embarcamos juntos em algumas divertidas e profundas viagens/experimentos nas incríveis Mostras da Angel Vianna e durante o processo de formatura.

Depois me afastei um pouco do mundo da dança, mas acompanhei seu crescimento e sua dedicação ao corpo e à arte. Seu caminho é bonito e sólido. Voltamos a trabalhar juntos quando estava no curso de Roteiro da Escola de Cinema Darcy Ribeiro e a convidei para protagonizar um videodança. Todos se encantaram com sua força em cena, ou melhor, no vídeo.

Mais recentemente estivemos juntos no projeto de outro videodança, Zoé, em fase de finalização. Foi uma experiência incrível, em que ela, dessa vez, estava por trás das câmeras, como coreógrafa. Mais uma vez arriscando, aprendendo e, sobretudo, reunindo à sua volta um ótimo grupo de bailarinos. Que venham muitos outros encontros."

(Guilherme Frederico - roteirista e jornalista)

Posts recentes

Ver tudo

Fala dançante

Dentre as diversas qualidades artísticas, corporais, emocionais e espirituais de Aline, destaco uma que me encanta e quase me enfeitiça: sua fala dançante. Existe um ritmo, uma bossa, uma textura part

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram