O Celeiro Moebius é um selo artístico que se propõe a ser espaço coletivo para encontros artísticos destinado a proporcionar, realizar e apresentar diferentes iniciativas que estejam em diálogo com a proposição artística pedagógica do Lab Corpo Palavra - lugar de convergência de múltiplas linguagens com o intuito de abrigar e entrelaçar processos de criação na perspectiva cartográfica.

moebius.jpeg

A escolha do nome está em diálogo com a superfície topológica Fita de Moebius como disparador da relação com a pele enquanto trânsito de fluxos, sensações e imagens. Nesse ambiente investigamos a capacidade humana de trazer para a experiência física as movências no espaço enquanto gestos cotidianos e do corpo dilatado e intensivo na construção de presença cênica, entrelaçando processos de criação de si com processos de criação artística. Perceber que podemos afetar e ser afetados simultaneamente é a chave essencial para a construção do Celeiro Moebius, que além de um lugar para compilação das memórias, implica espaço de germinação, cuidado, acolhimento e afeto para situações de encontros e ambientes que visam a construção coletiva e expansiva.

 

Inaugurado em 2020, o Celeiro Moebius agrega produções artísticas de várias regiões do Brasil, revelando as riquezas específicas de diversos territórios em convergência plural, por entender que cada contribuição individual soma coletivamente quando compartilhada em ampla comunicação e escuta. Os artistas que integram o Celeiro Moebius contribuem constantemente para aprendizados e tessituras da trama vida-arte-vida. 

(produções

artísticas)

capa-podcast moebius.png

Celeiro Moebius

Image by Jonathan Borba

e rodas de conversa

insta%2520logo_edited_edited.png
youtube%20logo_edited.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram