top of page
  • alinebernardi

Texturas Translúcidas



A terceira edição reúne as cartografias do sensível dos integrantes das duas turmas do Módulo I (eixos éticos, estéticos e políticos) do Programa de (Des)Aprendizagem - Edição Virtual. O selo editorial também se dedica a dar visibilidade às pautas políticas minoritárias, por perceber a insurgência da necessidade que temos em conversar e conscientizar a existência de temas como o racismo, o capacitismo, o machismo, o sexismo, fobias à diversidade de gênero que operam violências no tecido social.


Neste terceiro livro da coleção, convidamos primeiramente Luciano Dias, psicanalista negro, pesquisador das relações raciais em psicanálise e integrante do Programa de (Des)Aprendizagem do Lab. Já tendo concluído os módulos I, II e III chega aqui com as suas poéticas dentro do coletivo e assina, também, o texto de apresentação desta nova edição. Outro convite que abrimos foi o espaço para as poéticas e perspectivas políticas dos artistas, pesquisadores e educadores com corpos(es/as) não hegemônicos.


Link para acesso gratuito à leitura do livro: https://issuu.com/contato.alinebernardi/docs/texturas_translu_cidas



Ficha Técnica:


Concepção: Aline Bernardi and Lia Petrelli

Proposição, Criação e Dramaturgia: Aline Bernardi

Apresentação: Luciano Dias

Projeto Gráfico e Capa: Lia Petrelli


Artistas, educadores e professores (integrantes do Lab Corpo Palavra): Flávia Muniz, Marcelo Araya, Luciano Dias, Luciana Bowen, Prashanti Prem, Elisa Tonon, Flavia Dalla, Ed Di Lallo, Jonaira Bonfim, Cléverson Rêgo, Tainá Dias, Joyce Firme, Vitor Farias, Juliana Cordaro, Irene Milhomens, Laura Addor


Artistas, educadores e professores convidades: Edu Ó, Moira Braga, Ariadne Antico e Atanael Weber


Conselho Editorial: Katya Gualter, Ligia Tourinho, Márcia Feijó e Tania Alice.

(inglês)


  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page